24/07/2019 1726
Crédito: Divulgação
Um dia inteiro para aprender brincando sobre liderança e trabalho em equipe. No 13º seminário, os líderes mirins da Cotrijal se dividiram em dois grandes grupos 'Os Colônos' e 'Os Ferozes' para dinâmicas que estimularam a visão cooperativista entre os filhos de associados. A atividade aconteceu na sede da Associação dos Funcionários da Cotrijal (AFC), em Não-Me-Toque, nesta terça-feira, dia 23.
"Nós também nos sentimos valorizados e parte dessa grande família cooperativista chamada Cotrijal", apontou Maria Paula Gobbi, de 12 anos, da comunidade de São Roque, interior de Não-Me-Toque.
O evento reuniu 30 crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 15 anos, que foram eleitos durante as reuniões de núcleo realizadas no início deste ano para representar os 15 núcleos da Cotrijal.
Aula de cooperativismo – Nas atividades comandadas pelas professoras Ardala de Lima e Solange Fries, o grupo estudou sobre os princípios da cooperação, desenvolveu e gravou mensagens voltadas ao quadro social. À tarde, foi a vez de unir lições de liderança e trabalho em equipe através de brincadeiras e atividades. (veja o vídeo)
"Este é um programa de formação, conhecimento, relacionamento e responsabilidade. Uma oportunidade única para esta nova geração. Depois de 13 anos de atividades, já vemos pessoas que passaram pela líderança mirim ocupando cargos de destaque dentro da Cotrijal", enfatizou o presidente da cooperativa, Nei César Manica.
O vice-presidente, Enio Schroeder, lembrou que esses pequenos líderes são o futuro das propriedades e da Cotrijal. "Precisamos investir em educação cooperativista para deixá-los preparados para esta sucessão", argumentou.
Também prestigiaram a programação, os conselheiros Representantes dos Líderes de Núcleos Roveni Lúcia Doneda, José Valdir Kappaun e Milton Antônio Marquetti.
Login exclusivo para assinantes