Conectadas pelos impactos positivos do cooperativismo, moradoras de Maringá (PR) e Victor Graeff (RS) são personagens de campanha nacional do Sicredi

12/07/2019      4822

Crédito: Divulgação

Você conhece Elaine Mari Shiozaki, de Maringá (PR)? E Anegrid Lucila Gnich dos Santos, da cidade de Victor Graeff (RS)? Se ainda não, a partir de 15 de julho, você e os demais moradores desses municípios – e também todos os brasileiros – terão a oportunidade de conhecer suas realidades transformadas com apoio do Sicredi. Juntas, Anegrid e Mari, como prefere ser chamada, são personagens da nova campanha da instituição financeira cooperativa, veiculada em rede nacional. Composta de 13 vídeos, ela traz 26 histórias de associados, de diferentes regiões do país, conectadas pelos impactos positivos do cooperativismo de crédito. Em cada um dos filmes, um associado vai até o município onde mora outro, evidenciando intercâmbios de trajetórias pessoais e de vivências com a instituição.

 

No filme que evidencia o suporte do Sicredi ao empreendedorismo feminino e retrata histórias de sucesso protagonizadas por mulheres, Mari – proprietária de uma empresa de organização de eventos, referência de liderança feminina na cidade do norte do Paraná e associada da Cooperativa Sicredi União PR/SP – visita o município do interior gaúcho onde reside Anegrid, dona de uma floricultura e associada da Cooperativa Sicredi Cooperação RS/SC. “A visão feminina é muito parecida com o cooperativismo. O Sicredi tem o olhar voltado para a mulher empreendedora e ele te dá todo apoio para que isso aconteça, afirma Mari. E, satisfeita, Anegrid completa: “O Sicredi sempre acreditou em mim”.

 

Este e os outros vídeos da série irão ao ar nos intervalos do Jornal Nacional, na Rede Globo, e também nos canais por assinatura GloboNews, SporTV e Discovery H&H. E ainda estarão disponíveis no site do Sicredi e nos perfis da instituição nas redes sociais, no Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube.