Turismo na região do Botucaraí em pauta na Amasbi

23/07/2019      1657

Divulgação/Assessoria de Imprensa de Victor Graeff

O Auditório Ivo José Stein da Prefeitura Municipal de Soledade recebeu mais uma reunião da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – Amasbi.  No encontro realizado na terça- feira (16), estavam pautados diversos assuntos de interesse dos municípios da região.

De inicio o prefeito de Victor Graeff e presidente da Amasbi, Cláudio Afonso Alflen, realizou uma avaliação do 39° Congresso de Municípios da Famurs - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul –, realizado de 3 a 5 de julho, em Bento Gonçalves, onde uma das principais pautas foi a reforma da previdência, medida essa que afeta os municípios direta e indiretamente.

A próxima demanda do encontro foi na área do turismo, a Região Turística do Alto da Serra do Boticaraí entrou em discussão com a necessidade de criação e instalação da Instância de Governança Regional –IGR, vinculada a Amasbi. O IGR- Comitê de Turismo ficou composto por  Marilda Borges – Vice Prefeita de Soledade como coordenadora e Simone Machado Schroeder de Mormaço como suplente,  a IGR tem como missão representar, no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo, a região do Botucaraí na atualização do Mapa Turístico Brasileiro.

A vice prefeita de Soledade, Marilda Borges, salienta que não faltam exemplos de rotas turísticas de sucesso no estado e que a região de Soledade tem um grande potencial a ser explorado, evidenciando as potencialidades de cada município.

A reunião prosseguiu com a indicação de representantes para compor o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura – CODIC/Famurs, com a indicação da diretora de Cultura de Soledade, Taís Bedin França e  Luciane Bianchini Vieira de São José do Herval  como suplente.

O encontro foi finalizado com o levantamento de algumas pautas para as próximas reuniões, como a arrecadação do IPVA e as medidas para o último ano dos mandatos.