Oficina de Ballet envolve cerca de 50 alunos em Ibirapuitã

12/07/2019      1632

Divulgação/Assessoria de Imprensa de Ibirapuitã

Está em funcionamento há mais de dois meses no município, a oficina de Ballet. Em uma parceria do Poder Público com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, o projeto oferece a atividade de forma gratuita aos mais de 50 alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Os encontros são realizados semanalmente na Escola Leonel de Moura Brizola, coordenado pela professora de educação física Bianca Marchini. As turmas são divididas em “Baby Class”, para crianças de 3 a 6 anos de idade e o Ballet Clássico para crianças na faixa etária de 7 a 12 anos.

“Um dos objetivos da nossa aula, se não o principal, é fazer com que a criança descubra o seu corpo através da experimentação de movimentos variados, com muita diversão e imaginação”, explica a professora.

A secretária de Educação, Adriana Dalbosco, ainda complementa que a educação municipal através do poder público vem por meio desse projeto valorizar as crianças e incentivar prática de atividades desde pequeninos.

O Ballet tem como benefício o auxílio no emagrecimento, promove o fortalecimento físico, fortalece o sistema respiratório, aumenta a concentração e atenção, aumenta a flexibilidade, proporciona maior controle entre o corpo e mente, ajuda a elevar a autoestima, trabalha o equilíbrio, melhora a postura e a coordenação e promove o bem-estar físico e mental.