27/05/2019 1630
Crédito: Comunicação e Marketing
Dentro de um cenário de incertezas, as pessoas buscam alternativas de ganhos econômicos quando há queda dos rendimentos em aplicações tradicionais. Em um mercado como o brasileiro, promessas de enriquecimento rápido e sem risco, como pirâmides financeiras – esquemas que enganam os investidores – e criptomoedas (moedas virtuais), com garantia de retorno de até 200% em 90 dias, são uma realidade. “A ilusão de ganhos altos em tempo recorde é sedutora, sobretudo para quem não busca informações concretas sobre como essas estruturas e mecanismos financeiros funcionam. No Brasil, o modelo de negócios da pirâmide financeira rui facilmente”, explica o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.
Atento a este cenário e com o objetivo de esclarecer as pessoas sobre a gestão das finanças, como melhor cuidar do dinheiro, possibilitando assim reconhecer possíveis negócios arriscados ou fraudulentos, o Sicredi realiza, até o próximo domingo, ações no RS e em SC dentro da 6ª Semana Nacional de Economia Financeira. “A melhor forma de combate aos esquemas que podem, de um dia para o outro, ser prejudicial às finanças de qualquer pessoa é a informação. Por isso que o Sicredi entende a Semana ENEF como fundamental para o esclarecimento sobre como lidar com o dinheiro”, destaca Port.
Ser de fato um parceiro dos associados e estar ao lado deles é um dos compromissos fundamentais do Sicredi, pois são informações precisas, escolhas conscientes e uma vida financeira equilibrada, com gastos controlados e administrados, que impactam na qualidade de vida de cada indivíduo, contribuindo para a realização dos seus sonhos. “São conhecimentos que podem ser compartilhados independentemente da idade, já que todos são responsáveis, direta ou indiretamente, pelos resultados obtidos com a educação financeira”, conclui Port.
Login exclusivo para assinantes