22/02/2019 1794
Divulgação/Assessoria de Imprensa de Ibirapuitã
Entre os dias 14 e 16 de fevereiro aconteceu o 1º Seminário Intermunicipal de Educação - SIEDUC no município de Ibirapuitã. O evento teve como tema “ Desafios da Educação em tempos de mudanças” e integrou educadores dos municípios de Ibirapuitã e Nicolau Vergueiro.
Uma extensa programação educacional foi preparada para os três dias, com a apresentação de talentos dos dois municípios e palestras com diferentes assuntos.
No dia 14, Tiago Link deu abertura aos painéis de palestras do seminário. Juntamente com sua família, Tiago trouxe muita alegria e comoção, sendo um exemplo de superação diante das mais diversas dificuldades. A família demonstrou que a união é alicerce para superar dificuldades e conquistar sonhos. O palestrante de apenas 11 anos é portador de uma síndrome rara chamada de Tetra Amelia, caracterizada por uma falha na formação embrionária, que acarreta na ausência dos braços e as pernas.
A programação teve sequência pela parte da tarde com a médica da Unidade Básica de Saúde de Ibirapuitã, Andriéli Poli Flores, que ministrou o painel "Primeiros Socorros". Na seqüência e encerrando as atividades do primeiro dia, ocorreu a palestra "Saúde do professor na atualidade: desafios e possibilidades" com Tiago Graff.
As psicólogas Claudia Dela Mea e Fabíola Giacomini De Carli do Núcleo de Educação do Projeto explanaram sobre o tema “Professor: Saber, ato e criação em tempos de mudança", na sexta-feira, dia 15. Também neste dia, o contador de histórias, Cássio Borges, apresentou muitas práticas da literatura e contação de histórias.
“Educado para a vida” foi o tema em destaque do último dia de evento, dirigido pelo palestrante Eleandro Augusto da Silva.
Os organizadores afirmaram que apesar dos desafios para realização do Seminário, o evento foi um sucesso e superou as expectativas. A formação foi um momento ímpar para reunir dezenas de educadores e discutir assuntos paralelos. “Com a aprovação do público participante, o objetivo foi alcançado. Buscamos justamente uma melhoria na qualidade em educação, onde o foco principal é o aluno. Estudarmos e planejarmos juntos novas formas de ensinar sempre é algo necessário para que possamos estar em evolução constante”, destacou a representante da comissão Vanderleia Cardoso.
Login exclusivo para assinantes