19/10/2018 2289
Divulgação/Jornal O Mensageiro
As escolas Gelso Falkembach Ribeiro, José Patrocínio, e Nicolau Vergueiro, do município prestigiaram a estreia da peça teatral “A Cigarra e a Formiga”, apresentada pelas irmãs Maria Gabriela e Maria Antônia Sebben Salvi junto com seu professor de teatro Beto Mayer na quinta-feira, dia 18.
Depois de muitos ensaios, Maria Gabi de 8 anos, Maria Antônia Sebben Salvi, de 5, e Beto Mayer realizaram a apresentação da peça durante o dia 18, em comemoração ao Dia da Criança. Pela parte da manhã, o 3º ano da Escola Municipal Fundamental José do Patrocínio assistiu o teatro. À tarde, todas as turmas da Escola Municipal de Educação Infantil Gelso Falkembach Ribeiro, 1º e 2º ano EMEF José Patrocínio, e algumas turmas da Escola Fundamental e Médio Nicolau Vergueiro puderam prestigiar as meninas.
A Cigarra e a Formiga
A história da peça parte do seguinte acontecimento: a cigarra passou o verão cantando enquanto a formiga juntava suas folhas. Quando chegou o inverno a cigarra veio à casa da formiga para pedir que lhe desse o que comer.
A formiga então perguntou a ela:
- E o que é que você fez durante todo o verão?
- Durante o verão eu cantei – disse a cigarra.
E a formiga respondeu:
- Muito bem, pois agora dance!
A peça dirigida por Beto Mayer é baseada no conto original de La Fontaine e tem a encenação de Maria Gabriela, Maria Antônia e Beto Mayer, com produção do diretor, Simone Sebben Salvi e Be Rodrigues.
Leia mais em nossa edição impressa da próxima sexta-feira, dia 26 de outubro.
Login exclusivo para assinantes