22/06/2018 2284
Divulgação/Assessoria de Imprensa de SAP
A Casa da Cultura do município de Marau/RS, recebeu nesta quarta-feira (20) grande público para prestigiar o 1º Seminário Regional de Artesanato. Participaram 486 inscritos, de 48 municípios do Estado. Representaram o município de Santo Antônio do Planalto, 21 participantes, entre elas as artesãs do grupo Aconchego do Planalto e Reci'criare, Sandra Bianchetti da Emater, Mara Adames da Secretaria da Agricultura e Marinês Voigt, coordenadora do Cras.
Segundo Sandra, o seminário focou na questão técnica do artesanato, através da legislação que rege a atividade e qualificação do artesanato, que hoje é uma fonte de renda significativa para as famílias. “É imprescindível a realização desta atividade para o bem-estar físico e mental das famílias. O artesanato é uma representação de uma cultura, em cada região ele é realizado de uma forma”, conta Sandra.
Segundo Mara, a Administração Municipal está providenciando um espaço para a Casa do Artesão de Santo Antônio do Planalto. Em breve, ocorrerá a inauguração.
Confira a programação completa do evento que as participantes santo-antonienses puderam prestigiar:
8h30min – Recepção e Café
9h15min – Apresentação Artística
9h30min - Painel “O artesanato, suas legislações e sua contribuição para os municípios”. Painelistas Ivanir Argenta dos Santos e Mariene Leal.
10h30min – Abertura Oficial
10h45min – Palestra “Previdência Social e o Artesão”. Palestrante Adriano Faciolli.
11h45min às 13h – Intervalo para almoço
13h15min – Palestra “Design e Artesanato – Organização do Ponto de Venda – Feiras e Casas do Artesão". Palestrante Fernanda Sklovscy.
14h30min – Painel “Valorando o artesanato: critérios para estipular o preço”. Palestrantes Jonathan Munaretto Imlau e Luciana Maria Gobbi
Login exclusivo para assinantes