28/05/2018 1814
Divulgação/Assessoria de Imprensa de Tio Hugo
O prefeito de Tio Hugo Gilso Paz, esteve na Capital Federal onde participou da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O movimento que foi iniciado na segunda-feira, dia 21, finaliza na quinta-feira, 24 de maio, e têm como objetivo reunir gestores de todo o Brasil para solicitar mudanças em políticas do Governo Federal, a fim de amenizar a situação enfrentada pelos municípios brasileiros que estão sofrendo há anos com as baixas na arrecadação.
Uma das principais reinvindicações é a redefinição de um novo pacto federativo, que garanta maior autonomia ao ente municipal na prestação de serviços para a sociedade. O líder do Executivo tio-huguense destaca que esta reinvindicação vem de longa data e que os prefeitos de todo o Brasil estão unidos juntamente com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM para que sejam atendidas as demandas municipais. Nos últimos anos a queda da arrecadação trazem inúmeras dificuldades ás prefeituras brasileiras, uma vez que a demanda pelo serviço público aumenta anualmente. “A maior parte dos recursos fica com o Governo Federal, buscamos através da união de todos os prefeitos uma mudança nesse cenário, já que quando o cidadão necessita de algum atendimento ela procura o município. Atualmente as obrigações municipais são cada vez maiores e por outro lado nos deparamos com a queda frequente na arrecadação. Por isso é fundamental a nossa participação na Marcha para garantirmos avanços nas nossas solicitações”, enfatizou Gilso Paz.
Além da participação na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios o prefeito de Tio Hugo participará de reuniões junto a parlamentares para acompanhar o andamento de alguns pleitos de interesse do município que tramitam na Capital Federal.
Login exclusivo para assinantes