OASE de Ernestina realiza parceria com Emei Dr. Orlando Rojas

13/09/2019      837

Isa Baumgratz/Jornal O Mensageiro

A Oase de Ernestina, está realizando um projeto a nível Paroquial. Todos os anos, o grupo é desafiado a realizar algum projeto social, e neste ano o desafio foi realizar algum projeto com alguma entidade  municipal. “ Quando a gente foi desafiada a realizar esse projeto, logo eu pensei na creche, fui lá falei com a diretora e ela me disse que faltava livros, que as crianças pediam livros para ler, e ai começou a nossa parceria.”, relata a presidente da OASE de Ernestina, Laine L. Schultz Schaeffer.

O projeto, visa a arrecadação de tampinhas de plástico duro, como tampinhas de embalagens  de  creme dental, de xampu, achocolatado, refrigerante, água, além de lacres de latinhas. Estão espalhadas, em diversos pontos do comércio  municipal, latas que servem para a coleta desses materiais. “ Eu tinha muitas latas aqui em casa, e não queria jogar todas elas fora, queria achar um jeito de reaproveita-las, quando surgiu o projeto logo lembrei delas.”, comenta Laine, lembrando que quem tiver latas em casa e quiser doar para a OASE pode doar.

O lançamento da campanha, foi dia 04 de setembro, durante a Hora Cívica, realizada na Emei Dr. Orlando Rojas, houve apresentação das crianças, além de um discurso da Pastora Margarete  e da diretora da Emei, Maria Aline. “ Esse projeto é muito importante e vai envolver não só os alunos, mas os pais deles também. Livros são algo que nós sempre estamos precisando e quando elas vieram e nos apresentaram essa iniciativa, nós adoramos.”, conta a diretora Maria.

No dia 04, ainda foram doados os primeiros 111 livros da campanha “ Transformando lixo em histórias”, a primeira remessa de livros foi doado com dinheiro do caixa da OASE ( Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas) e com dinheiro do próprio bolso das mulheres que  fazem parte da OASE.

O projeto, envolve não somente, os alunos, a Emei e a OASE, mas toda a comunidade, todos podem doar, basta depositar as tampinhas nas latas que estão em pontos comerciais do município de Ernestina.