09/03/2018 1916
Divulgação/Assessoria de Imprensa de Mormaço
Um produtor de Mormaço está entre os agraciados pela empresa JBS Seara de Passo Fundo com o prêmio o SuperAgro 2017. A distinção foi entregue na sexta-feira, 16/02, na sede da Associação da JBS.
Sidnei Fermino foi um dos homenageados, que foram escolhidos com base na conversão alimentar, quanto a ave consome para produzir o peso entregue no abatedouro, e nas condições estruturais e de biosseguridade da propriedade. A premiação foi dividida em três categorias: Matrizes, Frango Griller e Franco de Corte Pesado.
De acordo com a JBS, na unidade de Passo Fundo são abatidas 310 mil aves por dia, 50% Griller e 50% Corte Pesado. Praticamente 85% do que se produz é exportado para os mercados da China, Europa, Japão e Oriente Médio. O restante vai para o mercado interno.
Os premiados foram: Silvano Rogério Junges – Selbach, Sidnei Fermino – Mormaço, Valcir João Civa Fachi – Arvorezinha, Zevi Todeschini – Nova Bassano, André Balzan – Nova Araçá, Honório Basso – Guaporé, Vitor Costa – Protásio Alves, Ronievon Antônio Karpinski – Getúlio Vargas, Vilso Pokoieski – Erebango.
Fonte: Fernando Martins/Clic Soledade
Login exclusivo para assinantes