24/05/2019 2632
Divulgação/Jornal O Mensageiro
A aquisição da nova ambulância veio por conta da necessidade do município de Ernestina em aparelhar- se com veículos e equipamentos modernos. A ambulância é uma semi UTI, e é equipada ainda com motorização adequada, radio- amador, acento do socorrista e porta interna entre cabine e enfermeiro, o que ira facilitar a comunicação no momento do socorro.
Segundo o secretário da Saúde Leonel da Silva Borba a ambulância foi conquistada com recursos próprios do município. “Nós recebemos duas emendas parlamentares, que subsidiaram a economia do município em exames, consultas especializadas e medicamentos. Por essas emendas serem de custeio, foi possível então, a economia necessária para a aquisição do equipamento.” , comenta o secretário.
Ainda segundo o secretario da Saúde, no mercado não existe uma ambulância semi UTI para a compra. O que fez com que a equipe se empenhasse no projeto, na busca de uma descrição que viesse ao encontro das necessidades dos munícipes. “ Ou você compra uma ambulância básica, ou uma ambulância que possua UTI. A ambulância adquirida em Ernestina, foi adequada para os nossos munícipes, como também as nossas municipalidades territoriais . Nós tivemos o apoio técnico da responsável pela frota, Raquel Altmann, que identificou as necessidades mecânicas e logísticas , como também da enfermeira Leticia Micheletto, que foi que identificou as necessidades de equipamentos adequados para aparelhar a ambulância. “, coloca.
A equipe da Unidade Básica de Saúde e a equipe técnica de compras e licitações trabalharam em conjunto, visando assim, uma economicidade e uma melhor qualidade dos equipamentos adquiridos além de melhores preços.
Uma das próximas prioridades segundo o secretário municipal da Saúde é investir na adequação da UBS, com uma nova entrada de emergência, a revitalização da estrutura do prédio e a adequação a prevenção de incêndios.
Segundo o prefeito municipal de Ernestina Odir Boehm a Administração Municipal, além de obter a nova ambulância está com diversos projetos para o ano de 2019. “Estamos com o projeto de construir uma quadra de esportes aberta na Escola Educarte, além de adquirir dois caminhões truque, e uma nova patrola, outra meta é realizar a construção da Casa do Produtor, fazendo com que a feira do produtor tenha um local próprio.”, comenta Boehm.
Boehm, ainda ressalta que a Administração Municipal está sempre buscando novos recursos para melhorar ainda mais a qualidade de atendimento em todas as áreas do município.
Login exclusivo para assinantes