22/04/2019 1918
Divulgação/Jornal O Mensageiro
Na noite de 18 de abril, com a finalidade de homenagear o Sargento Pimentel pela passagem do Dia do Policial Militar, que é comemorado em 21 de abril, reuniram-se na Câmara de Vereadores do município de Ernestina algumas autoridades e cidadãos, como o prefeito municipal Odir João Boehm, o Comandante do 3º Pelotão do 2º Esquadrão do 3º Regimento de Policia Montada de Passo Fundo Tenente Alex Strapasson, colegas da BM, amigos e familiares.
O Sgt Marcelo Pimentel, iniciou seus serviços na Brigada Militar no ano de 1993, com 19 anos de idade. Desde então o Sargento, passou a exercer suas funções como Soldado no município de Passo Fundo, nessa época o Sgt obteve sua experiência na atividade policial, e possui hoje inúmeras paginas de ocorrências atendidas.
Umas das ocorrências mais marcante para o Sargento foi uma que ocorreu em Passo Fundo, no ano de 1996. “ Na época eu ainda era Soldado, e em uma noite eu fazia o patrulhamento pelo bairro Boqueirão, até que foi solicitado que tinha ocorrido uma invasão a um domicilio no bairro Vera Cruz. A frota policial se deslocou para o atendimento da ocorrência.”, conta o Sargento.
Após a chegada da BM no local o invasor ao perceber a chegada dos policiais, fugiu pela porta dos fundos, embrenhando-se em meio a uma plantação de mandioca. O Sargento Pimentel, e um companheiro de efetivo foram atrás do assaltante. “ Nós caminhávamos na plantação atentos a tudo, logo eu sussurrei para o meu colega que o invasor estava próximo, pois eu conseguia escutar a respiração ofegante dele. E ele estava ali escondido, a menos de meio metro de distância.”, expõe. O Sgt então, foi surpreendido por um disparo de arma, onde atingiu seu pescoço, contudo a bala saiu próximo a coluna cervical. “ Eu só senti um calor na região do tiro, meu colega levou um tiro na perna, e mesmo assim, conseguimos imobilizar o assaltante e prender ele.”, finaliza Marcelo Pimentel.
No ano de 1998, por sua solicitação ele o Sgt foi transferido para o município de Ernestina, onde procurou desempenhar suas atividades da melhor forma possível.
Após atuar 26 anos na BM, o Sargento Pimentel irá se aposentar, mas como diz o ditado “uma vez brigadiano, sempre brigadiano,”, o Sgt irá atuar de uma forma ou outra na comunidade.
Login exclusivo para assinantes