18/04/2019 2884
Divulgação/Assessoria de Imprensa de Mormaço
Formado em técnico agrícola, Nycholas Turela Pereira, de 19 anos, é um dos jovens na região que vem se destacando por seu trabalho e dedicação. Atualmente cursando gestão ambiental pela UERGS Botucaraí, Nycholas busca manter- se atualizado para socializar todo o aprendizado no seu dia a dia. Nycholas, atua como o profissional responsável técnico da Unidade 13 da Coagrisol de Fontoura Xavier.
Desde pequeno já gostava de estar em contato com a agricultura e com o tempo isso foi aumentando, o que fez com que cursasse técnico agrícola na Escola Estadual Técnica Agrícola (EETA) Desidério Finamor, no município de Lagoa Vermelha.
Para Nycholas a agricultura representa tudo. “Aprendi a amar minha profissão, onde ajudo o produtor a trabalhar o solo e tirar o máximo proveito dele. Os resultados quando aparecem, são gratificantes, pois ali tem um pouco da minha pessoa também”, comenta.
No contexto atual da sociedade necessita- se de profissionais cada vez mais capacitados. Nycholas , é um referencial de destaque mormacense em toda a região, pois aprimora e consolida seus estudos com o trabalho, sempre aprimorando- se.
Questionado pela reportagem sobre a rentabilidade da safra, Nycholas Turela que é o profissional responsável técnico da Unidade 13 da Coagrisol de Fontoura Xavier, avalia positivamente pois “Foi um ano atípico para nossa região. Com grandes quantidades de chuvas e momentos onde aconteceu em alguns lugares, a falta desta. O produtor fez sua parte, com as aplicações fúngicas e de insetos, escolha de sementes e outros manejos indispensáveis e acreditamos que mesmo com todas essas intérpretes, ainda colheremos bons resultados.”, comenta Turela.
Para o produtor ter um boa produtividade, Nycholas destaca algumas ações que ele deve ter. “ Primeiramente amar o que ele faz, é algo essencial. Segundo, ter todo um planejamento para o manejo, desde a escolha de uma boa semente, passando por uma boa cobertura de solo, um plantio no hora certa, adubação, a escolha de aplicações de fungicidas de modo que as mesmas atendam ao que precisa no momento, além de uma pessoa instruída que faça e ajude o agricultor nos momentos que ele precisa.”, comenta Nycholas.
Para uma assistência técnica de qualidade, Nychilas cita ainda, que hoje em dia a parte técnica é a responsável pela qualidade do alimento que o produtor produz.
Em relação aos seus objetivos para este ano de 2019, Nycholas menciona que é ele procura se consolidar ainda mais no mercado e estar em constante aprendizado para ajudar o produtor. “ Quero ajudar a conseguir sempre mais, para crescermos mais, gerando resultados positivos, tanto para a Coagrisol quanto para mim mesmo.”, finaliza.
Login exclusivo para assinantes