Coluna Jackson Gonçalves- Policiais Militares de Mormaço recebem homenagem

22/03/2019      2093

Crédito: Divulgação

No mês de março em especial, o município de Mormaço, no dia 20 completa 27 anos de emancipação, e para comemorarmos esse aniversário, nossa coluna faz uma homenagem a essas pessoas que fazem a segurança de nossa localidade, que enfrentam perigos para salvar e defender vidas, que deixam suas famílias em casa para proteger a nação do país. Esses guerreiros, batalhadores, homens de fibra, são nossos policiais militares. Nada mais justo que homenagear dois grandes nomes da Brigada Militar de Mormaço: Sargento Rudinei Telles e o Soldado Marcos Calegari.

Quero parabeniza-los pelo ótimo trabalho que vocês vem desenvolvendo em nosso município, é através do serviço que a Brigada Militar presta a nossa sociedade, que nos garante a segurança do dia a dia. Saibam da importância que vocês têm para todos os cidadãos. Sabemos do árduo trabalho que o policial passa a cada dia, e é nosso dever aplaudir e reconhecer tudo que desempenham por nós.

Parabéns mais uma vez Sargento Rudinei e Soldado Marcos, juntamente com toda equipe de policiais da brigada militar de Mormaço e região.

Queria deixar uma mensagem de reflexão:

“Um soldado pediu ao seu superior para ir buscar o amigo ferido no campo de batalha. O superior negou, pois não queria perder mais um. Ele acabou desobedecendo a essa ordem: foi atrás do seu amigo e o encontrou morrendo no local do combate.

Ao retornar carregando seu amigo, o soldado fora atingido, também, mortalmente. O superior enraivecido disse-lhe: “Eu ordenei que não era pra você ir! Agora vou perder dois soldados. Agora diz-me: valeu a pena você ter arriscado sua vida?” “Sim”, disse ele. “Quando eu cheguei lá, ele ainda estava vivo e pode me dizer: ‘Eu sabia que você viria!'” . ( Autor desconhecido).

Os policiais enfrentam uma batalha, arriscam suas vidas e passam medos para cumprir sua “ missão” que é defender a sociedade do crime, das drogas, entre tantos fatores. São uma equipe de “irmãos”, os verdadeiros heróis de nossa Pátria.