28/12/2018 2206
Divulgação/Jornal O Mensageiro
A nova placa padrão Mercosul passa a ser usada desde a terça-feira, dia 18, no Rio Grande do Sul. São obrigados a ter o novo modelo veículos novos, veículos que fizerem transferência de município ou de propriedade, veículos em mudança de categoria; e outros casos que exigem substituição (furtos, avarias). A troca da placa não é necessária para os demais veículos, que não tem data limite para adotar o novo modelo.
Já no primeiro dia com o novo padrão de placa em vigor, Flávio Martins Pedroso que realizou o emplacamento de seu veículo, foi o primeiro cliente de Marcelo Nickorn, do Escritório Despachante Contatec, em Ernestina, a ter a placa do padrão Mercosul.
Marcelo lembra que a data limite para fazer a vistoria é 2023, e para que o processo seja feito, o proprietário do veículo pode procurar o despachante que se encarregar de realizar esse procedimento.
O emplacamento é feito nos Centros de Registro de Veículos Automotores, e o contato mais fácil para as cidades que não possuem o CRVA, é o intermédio de despachantes documentalistas credenciados no Detran, como é o caso do Escritório Despachante Contatec, localizado em Ernestina, que pode ser contatado pelo fone (54) 99983-6778.
*Com informações do DetranRS
Login exclusivo para assinantes