Escolas de Ernestina realizam Mostras do Programa A União Faz a Vida

26/11/2018      1739

Daniele Becker Teixeira/Jornal O Mensageiro

Os projetos desenvolvidos durante o ano nas escolas municipais de Ernestina dentro do Programa A União Faz a Vida foram apresentados à comunidade nas últimas semanas. O programa que tem como princípios a cidadania, cooperação, solidariedade e o empreendedorismo, acontece com uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ernestina e o Sicredi.

 

As escolas desenvolvem o programa a mais de uma década, fortalecendo os princípios do Programa e da Missão Educacional do Município, graças ao empenho das equipes diretivas das escolas, professores, funcionários e pais. A Secretaria da Educação dá o suporte durante todo o ano letivo e desenvolve ações de organização e planejamento com a coordenação de uma professora efetiva do município e o Sicredi com a coordenação de um professor da Faculdade Ideau.

 

A coroação dos projetos desenvolvidos pelos professores e alunos durante o ano letivo é apresentada nas Mostras do Programa A União Faz a Vida nas escolas municipais de Ernestina.

 

 

Mostras do Programa A União Faz a Vida

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Educarte realizou a Mostra na quarta-feira, dia 14 pela parte da manhã tendo como tema geral “Escola e sociedade construindo um futuro melhor, preservando as belezas da nossa terra", tendo vários sub projetos desenvolvidos por turmas.

 

No mesmo dia, na parte da tarde, a Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Orlando Rojas promoveu o momento.

 

Na manhã de terça-feira, dia 20, a Mostra ocorreu na Escola Municipal João Alfredo Sachser com o tema “Relembrando o passado para construir o futuro”.

 

A Escola Osvaldo Cruz encerrou as atividades na parte da tarde. Com o tema geral “Eco leitura, ler para descobrir o mundo”, foram criados vários projetos neste sentido, como os alunos das turmas iniciais, que produziram um livro escrito pelos pais dos estudantes baseados em desenhos levados pelas crianças. A obra Quem é o monstrinho foi lançada na mostra que aconteceu na escola.

 

Em cada escola, estiveram presentes autoridades municipais e representantes das empresas parceiras do projeto, assim como diretoras e as professoras.

 

A coordenadora local do Programa A União Faz a Vida, Adrieli Gnich Vargas parabeniza os alunos, professores, funcionários, pais e direção escolar pelo empenho, dedicação e criatividade nos projetos desenvolvidos no decorrer do ano de 2018.