Projeto Escola no Campo 2018

05/11/2018      719

Divulgação/Assessoria de Imprensa de Lagoa dos Três Cantos

O Projeto Escola no Campo que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades do campo através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, segurança alimentar, agricultura e outras. Para cumpri-lo, foi desenvolvido um programa didático que é usado nas escolas, contando com a participação ativa dos professores, que inserem os conteúdos educativos do projeto na grade curricular dos anos atendidos. O projeto também assume papel importante na conscientização dos adultos sobre os conceitos de agricultura sustentável, pois os jovens são estimulados a transmitir o que aprendem para suas famílias e para a sociedade em que vivem.

 

Aconteceu no último dia 29 de outubro mais uma escolha do Desenho e Frase do Projeto Escola no Campo 2018 uma parceria entre Syngenta & Cotrijal e Fundação Abrinq, onde destacaram-se como 1ª colocada categoria Desenho Maria Antônia Mattei Kümpel - 11 anos com pseudônimo “Lilly”; 2º colocado categoria Desenho Lucas Gabriel Broenstrup - 11 anos com pseudônimo “Alemão”; 1º colocado categoria Frase Bruno Arthur Arend - 11 anos com pseudônimo “Friederich Max Müller”; 2º colocado categoria Frase Yago Gabriel Eckstein - 10 anos com pseudônimo “Soumito” .

 

Com este Projeto desenvolvido em Lagoa dos Três Cantos, a Syngenta e Cotrijal contribuem para que a agricultura sustentável seja mais amplamente praticada aqui e no Brasil, possibilitando aos agricultores produzir cada vez mais com menos recursos naturais, e atendendo às crescentes necessidades da população mundial.