28/03/2018 1881
Divulgação/Assessoria de Imprensa de Mormaço
Com o objetivo de reforçar a importância do civismo, da honra a pátria municipal e resgatar os costumes e tradições deixados pelos antepassados mormacenses, estudando assim a historicidade do povo mormacense. O projeto foi realizado com as turmas do 1º ao 5º ano, das escolas municipais Antônio de Godoy Bueno e José Rodrigues Cardoso, na disciplina de filosofia, com o professor responsável pelo projeto, Jackson Adair Gonçalves.
O projeto englobou várias atividades, desde aula sobre o contexto histórico do município, com debates e reflexões, até apresentações com encenações sobre a religiosidade, cultura e garra da população mormacense. Além disso, a culminância do projeto, contou com palestras nos educandários, com o ex-prefeito Moacir Cerini, que falou de todo processo de emancipação do município, e do gerente regional da Coagrisol Anderson Joanella, que explanou sobre cooperativismo, história da Coagrisol e importância da agricultura.
Houve também premiações aos alunos vencedores do concurso de Desenho sobre os 26 anos de Mormaço, com medalhas, canetas e uma mochila sorteada entre todos os participantes do concurso.
O evento contou com o apoio da agência do Sicredi de Mormaço, que patrocinou as canetas e as duas mochilas.
“Fica o agradecimento a todos os alunos que participaram, a direção das escolas Sidônia, Tatiane, Junara e Márcio pelo apoio, auxilio e cooperação, aos colegas professores pela união e parceria. Ao Sicredi de Mormaço por sempre estar apoiando e incentivando os projetos escolares, e também aos palestrantes por todo conhecimento transmitido aos nossos educandos”, finalizou o professor Jackson.
Login exclusivo para assinantes