Ambulatório de especialidades do Hospital Notre Dame Júlia Billiart é inaugurado

15/06/2018      1849

Divulgação/Assessoria de Comunicação Hospital Notre Dame Júlia Billiart

Foi inaugurado no sábado, dia 09, o novo ambulatório de especialidades do Hospital Notre Dame Júlia Billiart. Com 456m², o novo espaço destinado ao atendimento conta com secretaria, agendamento, tesouraria, retirada de exames laboratoriais e de imagem, e novos consultórios de especialidades.

 

O novo ambulatório de especialidade tem como objetivo, melhorar a resolutividade como fator preponderante de agilidade ao atendimento do paciente. Ao chegar no ambulatório do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, o paciente terá a sua demanda atendida de forma ágil objetiva. Para que isto aconteça, o ambulatório terá permanentemente, em horário comercial, um profissional médico para atendimento clínico e ambulatorial. E, vale ressaltar, com consultas a preço popular.

 

Outro diferencial do ambulatório de especialidade será o trabalho preventivo com enfoque na saúde da mulher, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mediante agendamento prévio. É objetivo do Ministério da Saúde promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres brasileiras, mediante a garantia de direitos legalmente constituídos e ampliação do acesso aos meios e serviços de promoção, prevenção, assistência e recuperação da saúde em todo território brasileiro. O Hospital Notre Dame Júlia Billiart, através do novo ambulatório passa a fazer parte desta rede de atendimento.

 

Com mais este investimento, de aproximadamente R$ 670 mil, o Hospital Notre Dame Júlia Billiart reforça e consolida sua importância no município de Não-Me-ToqueRS e região. Diante da realidade que enfrenta a saúde, no Brasil, a instituição busca oferecer um serviço diferenciado para a população. Deste montante de recursos investidos, 60% é verba federal, garantida através de projeto do deputado federal Giovani Cherini e 40%, recurso da mantenedora, Congregação de Nossa Senhora.

 

 

Crédito fotos: Divulgação/Assessoria de Comunicação Hospital Notre Dame Júlia Billiart e Divulgação/Jornal O Mensageiro