22/05/2018 1883
Daniele Becker Teixeira/Jornal O Mensageiro
A Coprel esteve em Ernestina na quarta-feira, dia 16, com atividades para as crianças e reunião com os cooperantes. O projeto Coprel na Escola foi realizado durante a manhã e à tarde os cooperantes participaram da reunião onde foi escolhido o Conselho Consultivo. As atividades aconteceram no Salão Evangélico de Ernestina.
O Coprel na Escola contou com a participação de alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental que receberam informações sobre a Coprel, e também sobre a Triway Internet e Telefonia. A peça teatral "A Luz e a Escuridão" foi apresentada ao final da atividade.
273 pessoas participaram da reunião, receberam informações da Coprel sobre investimentos e projetos sociais da cooperativa, apresentados pelo presidente Jânio Vital Stefanello, o secretário Décio Floss, e os facilitadores das unidades de energia e telecom, Herton Azzolin e Luis Fernando Volpato.
Segundo divulgado pela Coprel, desde 2013, a cooperativa investiu 2,4 milhões nas redes de energia que atendem diretamente os cooperantes de Ernestina.
A eleição do Conselho Consultivo reelegeu os cooperantes Arno da Silva de Esquina Penz, e Leomar Valderi Ebertz, de Faxinal, como titulares; e ainda Geraldo Francisco Schimanko, da localidade de Três Lagoas, como suplente. Schimanko também é conselheiro fiscal da Coprel Geração e Desenvolvimento. Estiveram presentes na reunião diversas lideranças, empresários, representantes das cooperativas do município, e representando o poder executivo, a secretária de Educação Ingrid Worst, e o conselheiro Arno da Silva que também é vice-prefeito de Ernestina.
Login exclusivo para assinantes