16/04/2021 1503
Crédito: Arquivo Pessoal/Lídia Anhaia da Silva
Dona Lídia Anhaia da Silva viu em Tio Hugo um local em que as possibilidades se abriram para ela. Tanto ela como seu esposo são naturais de Soledade, e em maio de 1977 vieram morar onde hoje é o município de Tio Hugo, trazendo consigo sonhos de uma vida melhor para o casal e os filhos. “Em Soledade eu e meu esposo trabalhamos com agricultura. Mais tarde meu marido foi trabalhar para o Estado, então resolvemos morar aqui em Tio Hugo”, conta Dona Lídia.
Quando chegou em Tio Hugo, Dona Lídia estava grávida de sua filha Marlice, que nasceu dois meses após a chegada do casal ao município. “Eu ficava em casa, cuidava da minha filha e da casa, fazia crochê para vender”. Mais tarde Dona Lídia começou a vender produtos cosméticos, e com o tempo a ideia de abrir um estabelecimento foi sendo desenvolvida. “Eu tinha a ideia de abrir um bazar, mas não tinha muitas condições na época”, conta.
Anos depois essa vontade ainda estava na mente da Dona Lídia, com a filha já casada e com o nascimento da neta Ana Caroline no ano de 1995 o sonho de abrir o bazar virou realidade. “Eu sempre pensava ‘será que vou conseguir?’, então fui tirar minhas dúvidas no escritório Contatec, em Ernestina, e falei com o dono Gilmar Dapper”, diz. Depois dessa conversa a loja já estava quase aberta, precisava ainda de um nome que foi escolhido como: “Bazar Caroline”, em homenagem à neta. “Ela nasceu e eu estava começando a loja, nada mais justo”, diz Dona Lídia.
No dia 13 de abril de 1996 Dona Lídia inaugurou a sua loja e no início eram vendidos apenas perfumes, brinquedos, flores em arranjos e crochê. “Cada dia vendia um pouco, e já tinha muitos clientes em pouco tempo. Com o tempo tudo deu certo”, conta.
Com o passar do tempo Dona Lídia montou a sala comercial que trabalha agora e depois da emancipação de Tio Hugo, algumas feiras de exposições aconteceram no município. “Sempre vinham me convidar para participar das exposições, eu participava e a partir de então as vendas foram só melhorando”, conta Dia Lídia. Ela participou de todas as feiras já realizadas em Tio Hugo e fazer parte disso tudo, é para ela gratificante. “Tio Hugo pra mim é uma cidade muito querida, minha vida começou aqui”, finaliza Lídia.
Login exclusivo para assinantes