08/07/2020 1377
Crédito: Divulgação
Mesmo estudando em casa, a maioria dos alunos estiveram em férias até a última semana. E para aproveitar seus últimos momentos de folga, Maria Antônia e Maria Gabi visitaram pela primeira vez a cidade de Ametista do Sul.
Localizada há quase 200 quilômetros de Passo Fundo, o município fica próximo a divisa com Santa Catarina e é conhecido como a capital mundial da ametista, graças às inúmeras atividades envolvendo a pedra na região.
Ela foi fundada em 1992, e sua principal fonte de renda é o extrativismo mineral, e consequentemente o turismo. E foi justamente em busca de diversão e turismo que as Marias, tomando todos os cuidados de distanciamento social, passaram o final de semana em Ametista do Sul.
Acompanhadas de seus familiares, elas aproveitaram tudo o que tinham direito, e se impressionaram com a quantidade de ametista espalhada por todos os cantos da cidade. Seja nos corrimões, na igreja, na pracinha, nas mesas do restaurante e até mesmo nos banheiros.
Durante um passeio guiado, elas puderam conhecer os garimpos e algumas cavernas abertas à visitação pública, com direito a uma explosão das pedras ao vivo.
Mesmo com o frio que fez no último final de semana, as irmãs aproveitaram uma das melhores atrações, segundo a própria Maria Antônia, as piscinas subterrâneas. Localizadas no complexo Belvedere Mina, elas possuem sistema de água aquecida e iluminação personalizada, o que fez com que as Marias não quisessem sair de lá tão cedo. “Eu amei as piscinas. Por mim, teria passado o dia todo nelas”, avalia Antônia.
Além das piscinas, o Belvedere Mina possui acomodações, restaurantes e loja de souvenir.
Login exclusivo para assinantes