13/03/2020 987
Divulgação
Na 21ª edição da Expodireto Cotrijal, em mais um ano de parceria com a Emater, a Acquaviva Piscicultura esteve presente na feira. Neste ano, tendo um espaço com cara nova, uma vez que o mesmo foi reformado e ampliado.
O objetivo do espaço é mostrar que é possível produzir um alimento rico em proteína animal, com excelente qualidade nutricional. A produção pode ser feita em áreas muitas vezes ociosas, como forma de renda extra ao produtor. A Emater, ainda realizou no local oficinas de filetagem de tilápia, ensinando desde a construção do açude até o aproveitamento do pescado, com degustação de várias receitas.
A Acquaviva tem um papel fundamental no estado com o fornecimento dos alevinos aos produtores. Segundo o proprietário Ernani Kronbauer “adquirir um alevino com boa procedência, com boa genética e sanidade é fundamental para sucesso na produção.”. O ramo da produção de tilápias tem crescido muito em âmbito nacional e mundial, e com isso a Acquaviva vem acompanhando e se especializando na área. A empresa produz 15 espécies de peixes, dentre elas são: tilápia (como a mais vendida), Carpa capim, Carpa Cabeça Grande, Carpa Prateada, Carpa Hungara, Carpa Hungara Escamada, Carpa colorida, Dourado, Surrubin, Trairão, Pacú, Piava, Grumatã e Tambiú. A empresa conta com uma área de produção de mais de 180 açudes, com unidades em Victor Graeff, Não-Me-Toque e Passo Fundo e com toda tecnologia necessária para produção de alevinos de qualidade.
Login exclusivo para assinantes