12/11/2019 2379
Crédito: Divulgação/ Marcelo Parizzi
Desde o começo de 2019, Maria Gabi tem realizando o projeto “Recriando Gisele”, onde utiliza as artes para homenagear esse ícone fashion. Ela já realizou sessão de fotos, making of e gravações de curiosidade sobre a über model. Até uma oportunidade para conhecê-la em Porto Alegre, ela teve, graças à sua homenagem.
E depois de alguns meses, Maria Gabi, retoma o projeto, ao recriar uma linda, porém polêmica capa da revista Vogue Italia, para a edição de junho de 2013.
Clicada pelo conhecido fotógrafo Steven Meisel, o tema do ensaio era “Health & Beauty” - que em português significa saúde e beleza –, e mostra a diva em duas diferentes capas, uma com um close apenas em seu rosto, e uma segunda, onde ela sugere estar em um salão de beleza, falando ao telefone, enquanto algumas profissionais cuidam de sua beleza.
E justamente a segunda capa, motivo de todo o burburinho. À época, segundo o conceituado site “thefashionpost”, a edição da revista mostrou claramente a desigualdade social, ao colocar mulheres de etnias diferentes e uniformizadas.
Porém, para acabar com qualquer polêmica, a equipe de Gabi, coordenada pelo relações públicas, Alê di Lima – com fotos de Marcelo Parizzi, e estilo de Alê Estilista –, e sob o olhar atento de sua mãe Simone Sebben, fez questão de chamar as amiguinhas de Gabi para fotografar. “Eu sei que a Gi não gosta de discriminação social. Ela é uma modelo profissional e uma cidadã consciente. E para mim foi um prazer fotografar com minhas amigas. Quase deixamos todos no estúdio malucos”, se diverte Maria Gabi.
Login exclusivo para assinantes