Cooplemor é oficialmente lançada em Ibirapuitã

24/09/2019      1645

Divulgação/Assessoria de Imprensa de Ibirapuitã

Na presença de autoridades municipais e regionais, alunos, pais e comunidade, no sábado 14 de setembro, uma cerimônia marcou a Assembleia de Fundação da Cooperativa Escolar Leonel de Moura Brizola, em Ibirapuitã. A cerimônia foi organizada e executada pelos próprios alunos da Cooperativa.

Ainda no ano de 2018, a escola Leonel recebeu o convite para participar de uma reunião em Soledade, com o professor Everaldo Marini (Pesquisador e Coordenador de projetos relacionados às Cooperativas Escolares), através do Sicredi Botucaraí. A gestão do prefeito Rosemar Hentges, através da Secretaria de Educação, representada pela secretária Adriana Dalbosco, receberam o convite e se dedicaram a tornar esse projeto que era um sonho de longa data, em realidade.

No decorrer do ano, os professores participaram de capacitações e os sócios fundadores também participaram no município de Soledade de um treinamento com o professor Everaldo Marini. Os alunos puderam aprender os passos necessários para a fundação: criar slogan, conhecer os princípios e os ramos do cooperativismo, aprender o hino e construir o estatuto da Cooperativa o qual foi apresentado e aprovado sábado aos demais participantes presentes na assembleia.

As Cooperativas Escolares são associações de estudantes com finalidade educativa, podendo desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em benefício dos associados. Seu principal objetivo é oportunizar aos jovens uma formação que contribua com o desenvolvimento de futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação, através da vivência de um modelo cooperativo sustentável.

“Só temos a agradecer. Primeiramente à Administração Municipal por todo apoio e incentivo que nos deram e também ao Sicredi por terem acreditado em nós e nos proporcionado fazer parte deste projeto inovador”, frisou a diretora do educandário, Elisandra Santos.

O prefeito Rosemar Hentges ressaltou que o lançamento foi apenas o primeiro passo. “A partir de agora se inicia uma nova fase na vida destes jovens cooperativistas. Nós enquanto administração, temos muito orgulho de ter participado da realização deste objetivo tão batalhado por todos”.

A primeira Diretoria da COOPLEMOR ficou assim constituída:

Presidente - Carlos Eduardo Martins;
Vice presidente - Letícia Micheletto;
Primeira secretária- Letícia Lemos Jung;
Segunda secretária - Ariane dos Santos;
Primeiro tesoureiro - Maicon Carvalho;
Segundo tesoureiro - Dirlan Jerônimo dos Santos;
Conselho fiscal: Angelica Rampazio, Natali Debirtoli Batista, Letícia Bettin, Laiane Buchs, Rayssa Bergmann e Evilin Antunes.