19/03/2021 1369
Crédito: Divulgação
A Quarteada Solidária, evento beneficente para ajudar o artista Miguel Bica, um dos maiores nomes da cultura regional rio-grandense vai acontecer neste sábado dia 20 de março às 19h. A Quarteada Solidária vai ser transmitida de forma online, respeitando todos os protocolos de segurança para a covid-19, a live será transmitida no Facebook do Giovani Grizotti- Repórter Farroupilha e terá a participação de 50 artistas.
O artista Miguel Bica é natural de Cachoeira do Sul mas possuí raízes na São Borja Tricentenária. O artista está com sérios problemas de saúde e pensando nisso artistas reuniram-se e decidiram realizar o evento virtual “Estradeando”, uma forma de homenagear e ajudar um artista que sempre foi amigo de todos. O artista é um dos precursores e um dos cantores e poetas de maior autenticidade e respeitado do nativismo, premiado nos maiores eventos do Rio Grande do Sul, Miguel Bica ainda possui cinco CDs e um livro.
O evento será produzido em parceria com o comunicador passo-fundense Cássio Borges e o apoio logístico da web rádio Fronteira Sonora que cedeu seus equipamentos para a realização da transmissão. Durante a live haverá contraprestação de livros, CDs e DVDs conforme as doações forem sendo feitas e também leilão de itens doados dos artistas e parceiros.
O poeta e leiloeiro Rodrigo Bauer em parceira com a Boqueirão Remates será presença confirmada, homenageando canções ícones da nossa cultura.
Leilão beneficente:
O leitão com éguas crioulas puro sangue, coberturas de cavalos renomados, facas, palas, telas de motivos gaúchos, entre tantos outros itens já está sendo realizado pelo catálogo onde constam as fotos e descrições dos itens. Caso alguém quiser receber o catalogo anteriormente basta entrar em contato com Carlos Omar pelo fone: (54) 99986-2283.
O apoio cultural, além dos nomes citados acima será também, da Secretaria de Educação e Cultura de Nicolau Vergueiro, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), apoiadores e divulgadores da região.
Login exclusivo para assinantes